Baixar sistema Locadora de veículos em C 2017

locadora

A linguagem C sem dúvida é uma linguagem incrível que faz parte da programação estruturada. Eu desenvolvi um sistema de locadora de veículos na disciplina de programação imperativa, e é com muita alegria que estarei disponibilizando o código fonte para vocês a fim de estudos. Para o desenvolvimento da aplicação de locadora foi utilizado a biblioteca Ncurses do linux no qual permite customizar a interface do Shell podendo assim melhorar a interação do usuário (UX) com o sistema.

Sistema Locadora de Veículos em C

O sistema utiliza para a persistência dos dados um arquivo txt, e possui vários módulos referentes a locação, como veremos abaixo.

NCurses?

Mas afinal, o que é essa coisa chamado Ncurses? Vamos na Wiki para ver

Ncurses é uma biblioteca que provê uma API para o desenvolvimento de interfaces em modo texto. Garante também uma otimização quanto às mudanças de telas, reduzindo a latência quando se utiliza acesso remoto via shells.

Fonte: Wiki

Módulos do sistema

Módulo do Cliente
Módulo Veículo
Módulo Locação
Módulo Devolução
Relatórios Gerais

Imagens do Sistema

Locadora01 Locadora02

Locadora04 Locadora03

Locadora05 Locadora06

IDE utilizada

Geany é um editor de texto multiplataforma desenvolvido em GTK+[2] que possui funções básicas para um ambiente de desenvolvimento integrado (IDE), licenciado sob a GNU GPL versão 2.[1] Foi desenvolvido com o intuito de prover um IDE leve, rápido e com poucas dependências. O Geany está disponível para diversos sistemas operativos, como o BSD, o Linux, o MacOS X,[3] o Solaris e o Windows. De fato, pode rodar em qualquer plataforma que tenha suporte às bibliotecas GTK, uma vez que requer apenas as bibliotecas de tempo de execução (runtime) GTK2.[4]

Fonte: Wiki

Download do sistema

Como faço para baixar o sistema? É simples!

Deixe um comentário abaixo solicitando o código fonte, que logo logo entraremos em contato com você através do e-mail informado.

Caso tenha alguma dúvida, ou queira deixar algum feedback ficaremos muito felizes.