| 8167 Visualizações

Exercícios resolvidos em linguagem C (Lista D)

linguagem c

Estarei disponibilizando abaixo 30+ exercícios resolvidos utilizando a linguagem C, espero que estes contribua nos seus estudos.

Linguagem C

C é uma linguagem de programação compilada de propósito geral, estruturada, imperativa, procedural, padronizada pela ISO, criada em 1972, por Dennis Ritchie, no AT&T Bell Labs, para desenvolver o sistema operacional Unix (que foi originalmente escrito em Assembly).

Fonte: Wikipedia

Exercício 1

Faça um algorítimo que receba valores inteiros de uma matriz 5×2 e preencha um vetor inteiro de
tamanho 10. Imprima o vetor preenchido.

Exercício 2

Fazer um algoritmo que:
Leia números de matrículas de alunos e armazene-os em um vetor até o vetor ser preenchido por 10 matrículas. Esses números são distintos, ou seja, o vetor não armazenará valores repetidos.

Exercício 3

Fazer um algoritmo que:
Preencha um vetor com X números inteiros, em que o último número lido seja 999 (o último  número não fará parte do vetor). E  imprima o vetor na ordem inversa.

Exercício 4

Faça um programa que receba os valores de uma matriz de ordem 3 e imprimia sua diagonal principal de trás para frente.

Exercício 5

Fazer um algoritmo que:
Leia um vetor contendo 10 números, que correspondem a matrículas de alunos. Ler 3 matrículas e imprima uma mensagem informando se eles estão ou não presentes no vetor.

Exercício 6

Fazer um algoritmo que:
Preencha 3 vetores, o primeiro com a nota da primeira prova, o segundo com a nota da segunda prova e o terceiro com a média das 2 primeiras notas, e imprima o resultado “APROVADO” para aqueles que obtiverem uma média igual ou acima de 6, e “REPROVADO” para quem obtiverem uma média abaixo de 6.
OBS.: Saia do laço quando a primeira nota for igual a -1.

Exercício 7

Preencha e imprima um vetor dos 20 primeiros números primos começando com o número 5000.

Exercício 8

Fazer um algorítimo que leia os valores de um vetor inteiro de tamanho 10, e imprima o valor da soma dos números ímpares presentes neste vetor.

103. Fazer um algoritmo que leia os valores de duas matrizes 3×3 e imprima a mutiplicação das duas matrizes.

Exercício 9

Faça um algorítimo que leia um vetor de 5 posições, e preencha um segundo vetor, sendo que cada posição do segundo vetor receberá o valor do primeiro vetor na mesma posição multiplicado pelo maior valor dentro do primeiro vetor.

Exercício 10

Dado dois números inteiros X e Y, preencha um vetor em que é armazenado os primeiro X números múltiplos de Y.

Exercício 11

Dados dois vetores, A (5 elementos) e B (8 elementos), faça um programa que imprima todos os elementos comuns aos dois vetores.

Exercício 12

Fazer um algorítimo que seja lido um número inteiro X e preencha um vetor com os divisores de X, começando do X até o número 1. Imprimir o vetor em ordem inversa (de trás para frente).

Exercício 13

Fazer um algoritmo que seja lido uma palavra e imprima a quantidade de letras que compões a palavra.

Exercício 14

Fazer um algorítimo que seja lido uma palavra e imprima a quantidade de vogais que compõe a palavra.

Caso tenha alguma dúvida sobre a linguagem C ou queira deixar algum feedback deixe nos comentários abaixo.

Formado em Gestão em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Bacharel em Sistemas de Informação pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e desenvolvedor Fullstack. Amante da tecnologia que busca facilitar a vida das pessoas. O objetivo aqui é compartilhar conhecimentos das áreas de tecnologia em geral.